Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A sua festa!

Quando o assunto é decoração, eu tô de ouvido, de olhos e tudo mais, me jogo porque acho tudo isso muuuito interessante! Decorar casas, escritório, áreas de lazer ou comércio é legal, mas gosto mesmo é das festas, principalmente aquelas que a gente faz na nossa casa ou em algum espaço nosso, pra receber algumas pessoas, não muitas, seja pra comemorar aniversário ou natal... Decorar um espaço seu, com a sua cara, do seu jeito e com as suas idéias é extremamente prazeroso, pode apostar. Basta saber aonde e o que colocar aqui e ali... São toques simples, especialmente calculados á sua maneira, que deixam A SUA FESTA muito mais elegante, divertida e faz as pessoas pensarem: "Puxa, que festão!" E no fundo, (só você sabe) era pra ser apenas uma festinha pra amigos e família!

Acreditem, vocês podem fazer uma festa de arromba gastando pouco dinheiro!!!
Aqui vão algumas dicas super simples, mas só no jeito de fazer, porque vão deixar sua festa mais sofisticada e chiquérrima, e eu acho digno. Há!

Pra decorar o ambiente você pode utilizar velas de todos os tipos... Velas são charmosas e deixam o lugar mais aconchegante (Principalmente se a festa for durante a noite).
Se tiverem mesas para os convidados sentarem, você pode montar em cima de cada mesa um lindo "vaso" feito com garrafas e flores!

-Velas: Podem ser colocadas em cima de taças (as que você tiver em casa), ou você pode usar velas flutuantes dentro de um vidro com água, pode também fazer um mix de velas e flores!

-Garrafas "vasos": Aqui vai uma dica que atua como reciclagem! Guarde toooodos os tipos de garrafas que você encontrar, (de vidro, apenas.) pode ser de água, de vinho, de cervejas charmosas, como a Heineken, que tem uma garrafinha lindona, toda verde e com um "quê" old school que faz toda a diferença! Dentro da garrafa, coloque apenas uma flor com cabo! Eu recomendo a gérbera, que é uma flor fácil e fofa.

Penso que se a comida da sua festa for decorada e planejada com carinho, complementará o grande acontecimento! Por isso, pense no doce... que é o mais fácil e mais doce! Docinhos de copinhos são feitos á base de brigadeiro, sim, o simples brigadeiro que muita mulher faz pra comer com colher na frente da TV vendo um filme triste, triste. Ou não!
Existem vários tipos, chocolate branco e ao leite misturados com bolinhas por cima, e além do mais você pode deixar as bolinhas com uma cara mais requintada, utilizando o "pó perolado" que é facilmente encontrado e mais fácil ainda de ser usado... Mas pode também colocar apenas um morango em cima do brigadeiro!  É só deixar a sua imaginação te levar... (Como dizia a tia da escola, na hora do desenho!)

Seguem imagens das descrições acima:





 Velas em copos simples em um mix com flores também são válidas e valorizam sua festa!



Garrafas de todas as cores trazem mais harmonia e faz a sua comemoração ficar mais descontraída!









 A flor vermelha da imagem acima é a "gérbera" que falei no início do post... Vale a pena investir!




 Lembrando que algumas bebidas que encontramos no mercado tem embalagens muito charmosas, lembre-se de guardar quando beber alguma coisa interessante, hehehe!



O copinho você encontra em qualquer loja para festas, não são caros e você pode escolher o modelo: Tacinha, copinho americano, copinho simples...






 Decorar com uma cereja é válido também, e eu gosto demais... Acho chique! 




Veja o efeito que o pó perolado dá ao docinho! As bolinhas realmente ficam parecendo pérolas!



Bom, por enquanto é isso... Espero que estejam com vontade de fazer festa de aniversário esse ano e usar todas essas dicas! 



Boa noite, xx.

Um comentário:

  1. Sou péssima em decoração rsrs... e as sua dicas são ótimas!! beijo;*

    ResponderExcluir