Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ALGODÃO... Que LUXO!

Saiu uma matéria no The New York Times que precisamos prestar mais atenção nas peças de roupas que compramos em relação ao material que é composta: Devemos investir em 100% algodão MESMO!!!
Houve um suuuper aumento do valor desse material, e a industria da moda garante que é no ano que vem que a coisa vai pegar... Roupas 100% algodão vão ser ARTIGO DE LUXO! Vamos ver mais por aí, outros materiais como sintéticos, acrílico, poliester e similares, misturados na composição deste material.

O que acontece é um desequilíbrio na equação ‘oferta x demanda’. Durante a crise do mundo as compras diminuiram, e depois, quando as pessoas voltaram a comprar, a China e a Índia (super produtores de algodão no mundo) sofreram com inundações que restringiram super  a produção. A demanda cresceu exatamente quando não dava pra produzir tanto, o que gera especulação, que por sua vez gera alta nos preços. Enquanto tudo isso acontece, quem compra roupa tá mais e mais educado, fazendo escolhas refinadas, procurando especificamente por materiais naturais… e o mercado não dá conta de suprir a demanda do jeitinho como deveria ser há pelo menos dois anos !




Devemos mudar nossos habitos na hora da compra... Pra não acostumarmos sempre a comprar roupas de outros materiais, porque aí o algodão vai ficando cada vez mais caro! Será que estamos preparados pra pagar CARO por esse produto?
O que vocês acham?
Pensem!
Beijos...

Um comentário: